Pirão de Peixe da Joana

Pirão de Peixe da Joana

O pirão de peixe é um delicioso prato de acompanhamento que vai junto com muitos pratos pantaneiros que levam peixe na receita. Saboreie!

Ingredientes:

- 2 litros de água - 1 cabeça de pacu - 3 folhas de louro - 3 colheres (sopa) de azeite de oliva - 1 cebola cortada em fatias - 1 dente de alho picado - 1 xícara (chá) de molho de tomate - Suco de 1 limão - 3 colheres (sopa) de salsinha picada - 3 colheres (sopa) de coentro picado - Sal a gosto - Pimenta-do-reino a gosto - 2 ½ xícaras (chá) de farinha de mandioca crua - 300g de costela de pacu desfiada e sem espinhos

Modo de Fazer:

Em uma panela, coloque a água, a cabeça de pacu, a costela do pacu desfiada e sem espinhos, o louro e deixe ferver por 20 minutos. Enquanto isso, aqueça o azeite e doure a cebola e o alho. Acrescente o molho de tomate, o suco de limão, o coentro, a salsinha, o sal, a pimenta-do-reino e refogue por mais 5 minutos no fogo médio. Junte o caldo de peixe coado a este refogado e acrescente a farinha de mandioca aos poucos, mexendo sempre, até que obtenha a consistência de um purê. Dica: Caso você queira um pirão mais consistente, basta aumentar a quantidade de farinha de mandioca.

Não deixe de ver

Pacu ao forno

O Pacu é um dos peixes mais saborosos do Pantanal. Confira esta receita prática e deliciosa!

Arroz Boliviano

Esse prato foi incorporado pelos pantaneiros, devido a sua proximidade com a fronteira…